Relacionados


avast! Free Antivirus 8.0.1483
105,00 MB Para Windows XP/Vista/7/8





Proteja seu computador com este excelente antivírus, que é muito popular por ser gratuito, e ser espetacular.  



avast! Free Antivírus 8 traz mais uma opção de aplicativo para manter o seu computador protegido contra vírus e outras pragas virtuais.
O principal objetivo do programa é prevenir contaminações na máquina por meio das proteções em tempo real, além de tratar possíveis infecções já instaladas no disco rígido.
O programa é completamente gratuito para o uso, mas é preciso escolher a opção correspondente ao antivírus na hora da instalação (como será explicado abaixo).

Instalação, itens extras e registro

Ao começar a instalação do programa, logo no início do processo, ele pergunta se você deseja instalar o antivírus ou a suíte de segurança (Avast! Internet Security). Para instalar o antivírus, clique no botão “Instalar o avast! Free Antivírus”.
Escolhendo o antivírus
Em seguida, uma nova tela é exibida oferecendo a possibilidade de você instalar o aplicativo do Google Drive no seu computador. Caso você não queira realizar a ação, selecione a alternativa “Instalação personalizada” e desmarque a opção “Sim, instalar o Google Drive”.
Cuidado com os extras
Feito isso, basta prosseguir com a instalação normalmente. Ao final, o programa solicita que você registre o produto e é possível tanto fazê-lo criando uma conta com o seu email ou o seu login do Facebook, clicando na alternativa que esteja de acordo com o que você quer fazer.

Abrindo o programa

Ao entrar no programa, a tela principal é aberta, apresentando todos os módulos de funções disponíveis no avast! Internet Security na forma de botão. Por isso, você percebe que algumas delas estão desativadas no antivírus (como o Firewall e o SafeZone). A partir dessa janela, você pode acessar a análise por vírus, a ferramenta de atualização de programas instalados e o setor de estatísticas.
Tela inicial
Se você clicar na aba ao lado, “Segurança”, é exibido na tela o estado do computador (em “Resumo”). Além disso, na alternativa “Estatísticas”, você pode ver um gráfico das atividades exercidas pelos módulos do programa, apenas selecionando aquele que você quiser ver.

Análise do computador em busca de infecções

A busca de vírus pode ser acessada tanto a partir da tela inicial, como já citado, como na aba “Segurança”, por meio da alternativa “Antivírus” (na opção “Escaneamento”). O programa oferece cinco tipos de verificação. Por meio do “Escaneamento rápido”, você pode fazer uma varredura apenas dos setores críticos do computador, tomando menos tempo.
“Escaneamento completo do sistema” oferece a análise profunda do computador. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança da máquina. Caso deseje, você também pode verificar apenas dispositivos de armazenamento externos (pendrives e HDs externos, por exemplo), na opção “Escaneamento da mídia removível”.
Escolha a análise
Da mesma forma, também é possível varrer apenas diretórios específicos (em “Selecione uma pasta para escanear”) ou agendar a verificação para quando o computador for reiniciado (por meio da opção “Escaneamento ao reiniciar”). Independente da opção escolhida (com exceção da última, que gera um agendamento), após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada.
O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição de uma barra de progresso e dos arquivos que estão sendo rastreados. Ao final do procedimento, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Atualização de programas e outras ferramentas

No setor de segurança, também está disponível uma ferramenta para você atualizar os programas instalados no computador. Essa função é acessada por meio do botão “Software Updater” e, logo ao clicar no botão citado, você pode observar que o aplicativo monta uma lista com todos eles.
Atualizando os programas instalados
Caso você deseje atualizar a lista, basta clicar no botão “Escaneando” para que ele realize uma nova verificação. Em cada item você pode observar o seu estado (atualizado ou não) e, sempre que houver alguma atualização pendente, é possível clicar em “Corrigir”. Isso faz com que você acesse a página do desenvolvedor da aplicação e possa baixar a versão mais recente do programa.
Este aplicativo também conta com ferramentas adicionais que podem ser encontradas por meio do botão “Ferramentas”. Ali, você encontra e baixa um aplicativo para fazer o bloqueio de sites suspeitos (uma espécie de função para montar uma “lista negra”) e atalhos para baixar outras ferramentas da avast!.

Quarentena e relatórios

Caso você queira observar os arquivos que foram identificados como suspeitos e mandados para a imunização, basta acessar a aba “Manutenção” e clicar em “Quarentena”. De tempos em tempos, é bom acessar este setor do aplicativo, pois a cada dia surgem novas soluções para pragas virtuais mais antigas, podendo já haver uma forma de descontaminação disponível no aplicativo.
Relatórios

Outra função interessante que pode ser encontrada no setor de manutenção são os relatórios (em “Logs de escaneamentos”). Ali, você pode visualizar uma lista com as atividades de análise realizadas pelo programa, além de abrir os registros para ler os resultados obtidos na verifi
cação.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/avast-free-antivirus.htm#ixzz2OnkIOptu






Avira AntiVir Personal Edition Classic

 13.0.0.2890




Avira AntiVir Personal Edition Classic é mais uma opção de antivírus para proteger o seu computador desse tipo de ameaça virtual.
Com ele, você pode manter o computador seguro, fazendo verificações em busca de ameaças virtuais e rapidamente neutralizando-as.
Da mesma forma, o programa também conta com proteção em tempo real para evitar que uma possível infecção seja iniciada na sua máquina. Vale apenas lembrar que, como qualquer outro antivírus, ele não deve ser instalado com outro programa do mesmo tipo no computador.

Cuidado com os extras

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela traz a possibilidade de inserir algumas funcionalidades extras. A primeira opção pergunta se você quer instalar a barra de ferramentas Avira SearchFREE e solicita permissão para tornar o Avira SearchFREE Updater o seu mecanismo de busca no navegador.
Cuidado com os extras
A segunda serve para definir o Avira SearchFREE como a sua página inicial do navegador e aquela a ser aberta em uma nova aba. Se você não quer nenhuma das opções, basta desmarcá-las e continuar o processo normalmente.

Proteja o seu computador

Logo após instalar o programa, ele realiza uma atualização da base de dados de vírus. Embora o processo possa demorar alguns instantes, é essencial que ele seja completado, pois um antivírus só é realmente efetivo na proteção oferecida se ele estiver em dia com as novas ameaças virtuais presentes na internet.
O programa reúne todas as suas funções em uma tela central, que se encontra dividida em categorias para facilitar a utilização. Na guia “Status”, você pode observar como está o seu computador no que diz respeito ao aplicativo. Ali, é possível ativar ou desativar a proteção em tempo real e ver quando foi a última verificação por vírus na máquina (e iniciar uma).
Tela de status
Além disso, também está disponível a data da atualização da base de dados e a opção para atualizá-la. Embora haja um setor exibindo as ferramentas de firewall, proteção de email e da web, elas estão desabilitadas, pois são opções presentes na versão paga do programa.

Verificando o computador

O programa oferece cinco vários tipos de análise. Os primeiros quatro itens da lista são verificações feitas apenas em setores específicos. Ali, você pode escolher fazer uma varredura nos discos rígidos locais, unidades do computador (discos virtuais e partições), dispositivos removíveis ou apenas nos diretórios de sistema do Windows.
Além desses modelos, você pode optar por uma “Varredura completa” (verifica todas as partes de seu computador em busca de ameaças) ou uma “Varredura rápida do sistema” (apenas setores críticos, sendo a mais rápida). O programa ainda conta com opções para analisar a pasta Documentos, os processos ativos ou detectar rootkits e malwares ativos.
Tela de verificação
Por último, você também pode optar por uma “Seleção manual” (na qual você especifica o que deve ser analisado). Independente da alternativa, após selecioná-la é preciso clicar no botão “Iniciar verificação com o perfil selecionado” para que a análise seja imediatamente iniciada no computador.
O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados (e da barra de progresso exibida na tela). Ao final da verificação, o programa mostra uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Quarentena e agendamento das verificações

Caso você queira observar os arquivos que foram identificados como suspeitos e mandados para a imunização, basta acessar a guia “Quarentena”. De tempos em tempos, é bom acessar este setor do aplicativo, pois a cada dia surgem novas soluções para pragas virtuais mais antigas, podendo já haver uma forma de descontaminação disponível no aplicativo.
Outro setor interessante do aplicativo está na guia “Agendamento”. Ali, você pode deixar as verificações agendadas para a realização no momento em que for mais adequado. Para criar uma nova rotina, basta clicar no botão “+” presente na interface do programa e seguir as indicações que são abertas em uma nova tela. Fique tranquilo, o processo é inteiramente guiado e de fácil realização.
Tarefas agendadas
Caso você deseje, pode visualizar relatórios das
 atividades executadas pelo programa por meio da guia de mesmo nome.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-personal-edition-classic.htm#ixzz2OnmP7VSc






AVG Anti-Virus Free

 2013 Build 3267

    4,20MB l Para WindowsXP/Vista/7/8
A versão 2013 do AVG oferece novos recursos de proteção em nuvem e mais segurança para o acesso a redes Wi-Fi.





O AVG continua com o título de antivírus mais baixado do Baixaki. Ao longo dos anos, ele conseguiu esse posto com seus recursos funcionais e, principalmente, com a eficiência na detecção e eliminação de malwares.
Depois de ter recebido consideráveis melhorias em seu desempenho na edição anterior (como arquivo reduzido e menor consumo de memória RAM), desta vez a desenvolvedora do aplicativo manteve o foco na segurança proporcionada pelo seu produto.
A versão 2013 deste antivírus acaba de sair do forno e traz uma reformulação em sua interface, novos recursos de proteção em nuvem e mecanismos para aumentar a segurança de acessos a redes Wi-Fi.
Proteja o seu PC!

Novo visual

A novidade mais aparente do AVG Anti-Virus Free 2013 é a sua nova interface. O visual do antivírus ganhou uma coloração de fundo mais escura e seus detalhes, como botões e links, variam entre tons de verde. Outra peculiaridade desta nova edição é o seu suporte para computadores com telas sensíveis ao toque e a similaridade entre a aparência da sua tela principal com a nova interface do Windows 8.
A partir dessa tela, você acessa qualquer um dos componentes de segurança ou atualização. A interface está mais enxuta, com menos ícones, mas isso não significa que o AVG perdeu recursos. Ela apenas está mais simples para que você tenha uma interação mais amigável.
Interface com o visual do Windows 8.
Agora, o programa não está mais dividido em seções. Assim, você encontra tudo o que precisa para proteger o seu PC em uma única janela. Logo que o antivírus é aberto, você se depara com as opções de iniciar a varredura da máquina e conferir as configurações de proteção para a navegação na web, para o recebimento e envio de email e sobre a privacidade da sua identidade.
Além disso, com um simples clique é possível acionar a central de atualização do programa, a qual pesquisa por novos bancos de dados e versões do aplicativo.

Na onda da nuvem

No atual mundo da tecnologia, existe uma tendência para que todos os tipos de programas sejam ou pelo menos contem com recursos baseados na computação em nuvem – também conhecida como cloud computing.
A versão 2013 do AVG conta com a função Protective Cloud Technology, a qual é responsável pelas atualizações automáticas para identificar e prevenir ameaças emergentes na internet – antes que elas cheguem ao seu PC.
Dessa forma, um novo malware pode ser detectado antes mesmo que ele conste nos banco de dados do antivírus instalado no seu computador. Além disso, esse mecanismo amplia a segurança de quem utiliza serviços de armazenamento online.

Na briga contra os malwares

Antivírus

O antivírus é uma das ferramentas mais importante de proteção do PC. O AVG possui um grande e vasto repositório de classes de detecção de vírus e cavalos de troia. Um destaque é a localização especial para regiões afetadas, o que melhora o funcionamento do programa para os usuários brasileiros.
Caçando os malwares.
Este antivírus é capaz de verificar todo o computador, uma pasta selecionada ou um arquivo específico – o que pode ser feito de maneira bem prática, por meio do menu de contexto.
Não é de hoje que o AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits, um tipo de malware extremamente perigoso. O AVG é capaz de verificar aplicativos, bibliotecas DLL e drivers de maneira rápida ou completa para livrar seu computador desse tipo de ameaça.

LinkScanner, Search-Shield e Surf-Shield

O LinkScanner marca as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não. Ele é compatível com os mais populares buscadores, incluindo Google, Yahoo! e Bing. Com essa ferramenta, você sabe antes de clicar no link se uma página é confiável ou deve ser evitada.
O navegador também é protegido com o Search-Shield e o Surf-Shield. Qualquer redirecionamento oriundo de uma pesquisa é verificado antes de você abrir. Tais complementos podem detectar também sites vulneráveis e outras ameaças online.

Pesquisa segura e barra de ferramentas

A lista de componentes do AVG ainda contempla outros recursos para o seu navegador. O Secure Search é um mecanismo de busca para que você faça pesquisas mais seguras.
Ferramentas adicionais para pesquisas na web.
Já a barra de ferramentas do AVG oferece atalhos para sites com informações gerais sobre o nível de segurança da internet. Por exemplo, se você quer saber se um site é seguro, pode usar o AVG Threat Labs. Você digita o endereço e confere a reputação, baseada na opinião de outros usuários.

Proteção de identidade

Outro componente de segurança é o Identity Protection, que protege seus dados enquanto você navega pela internet. Ele monitora o modo como os programas se comportam no computador e bloqueia automaticamente qualquer atividade que possa levar ao roubo de suas informações pessoais.

Proteção de emails

Ainda encontramos a proteção de email, que verifica suas mensagens recebidas e também as enviadas para bloquear spam, vírus, ataques de phishing e demais práticas maliciosas.

Acesso facilitado

Se você usa o Windows 7, pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com a ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.
Acesso facilitado ao recursos do antivírus.
Essa é uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vêm a calhar.

Configurações

O AVG não exige que você passe horas configurando o programa. A partir do momento em que ele é instalado, já começa a proteger seu computador. Mas ele não deixa os usuários mais rigorosos na mão, graças a uma extensa lista de configurações avançadas, que vão desde a aparência até o funcionamento detalhado do programa.
Cada componente pode ser configurado da melhor maneira que você julgar e, a qualquer momento, o programa pode voltar às configurações originais. Tudo o que o AVG registra é mantido no histórico. Esse menu dá acesso aos resultados da verificação e das detecções de proteção e também aos arquivos mantidos em quarentena.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/avg-anti-virus-free.htm#ixzz2Onokh5ZF










Norton AntiVirus Definitions Update

 28/03/2013

Atualização semanal de informações sobre vírus e updates para todos os aplicativos Norton Anti-Vírus 2008.

Arquivo com a atualização semanal de informações sobre vírus e updates para todos os aplicativos Norton Anti-Vírus 2008.
OBSERVAÇÃO
A Norton disponibiliza algumas atualizações diárias para seus produtos. Caso o link não esteja em perfeito funcionamento ou você deseje baixar atualizações de outro produto, basta clicar aqui para acessar a página de atualizações. A página está totalmente em português e é auto-explicativa.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/norton-antivirus-definitions-update.htm#ixzz2OroFrjoK

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Downloads Programas

Popular Post

Tudo Relacionado ao Meio Da tecnologia

- Copyright © Redes Personalização -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -